Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


quinta-feira, 9 de abril de 2020

Vamos falar um pouquinho então dos sentimentos?

Separamos alguns pontos principais da nossa entrevista de ontem e nos próximos dias colocaremos aqui como forma de post para aqueles que não puderam assistir!!!


Vamos falar um pouquinho então dos sentimentos?
Todos nós estamos lidando com uma certa ansiedade, medo, inseguranças, tristeza e talvez alguns outros sentimentos mais particulares de cada pessoa ou situação!
A primeira coisa que gostaríamos de dizer pra vocês é que TUDO BEM, esses sentimentos nesse contexto que estamos vivendo são completamente normais!!!
Infelizmente ainda temos uma educação limitada que nos ensina que sentimentos ruins não são bem-vindos! Isso não é bem uma verdade, os sentimentos simplesmente existem dentro do ser humano e nós podemos escolher senti-los ou não. Mas não é possível deixar simplesmente de sentir tristeza, por exemplo. Se nos anestesiarmos não deixaremos de sentir apenas a tristeza, mas também a alegria, o amor e todos os sentimentos positivos. Só somos capazes de sentir tristeza, porque somos capazes de estarmos felizes.
Portanto o que melhor recomendo a todos é para sentir!! Esteja atento aos seus sentimentos. Claro se forem sentimentos ruins temos que cuidar, mas eles também precisam de espaço!!
Lembrem-se de chorar quando necessário, mas também de pensar em bons motivos para sorrir! Nossa estrutura emocional é formada pelos nossos sentimentos, não podemos anestesia-los, vamos aprender a respeita-los dentro de nós encontrando assim a saúde!! #serpsicologiarj #psicologiaonline #gestaltterapia #saudeemocional #sobrevivendoaquarentena #coronavirus #fiqueemcasa


Nenhum comentário:

Postar um comentário