Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


quarta-feira, 29 de abril de 2020

Tempo!!

Bom dia a todos!!!
Nas nossas reflexões do dia com o Coronavírus, pensamos acerca do TEMPO!!
Muito tem se falado sobre tempo atualmente! De repente ele se tornou extremamente relativo!
- O ano está perdido ele já acabou?
- Não sei o que fazer com o meu tempo, não aguento mais assistir tv!
- Meu tempo em casa não rende, não consigo trabalhar, dar conta da casa e dos estudos dos filhos!!!
São frases que temos escutado com bastante frequência e que por si só já são confusas para entender o tempo!!
Mas será que o tempo sempre foi de precisão??? Criamos uma ideia de que existe uma exatidão no tempo por conta de cronômetros e relógio, mas o tempo sempre foi relativo!!! Os minutos e horas não são a única medida que influenciam o tempo!! A prioridade, a disposição, a vontade, são fatores que sempre influenciaram muito.
Quem nunca falou que não dá tempo de encontrar um amigo, mas quando a saudade aperta organiza um horário?? Ou quem nunca teve a experiência de não ter nada pra fazer e parecer que o dia não rende, ou o inverso, quanto mais coisas pra fazer, parece que ficamos mais produtivos??
O tempo sempre foi relativo, mas uma das coisas que estamos podendo analisar com essa pandemia é exatamente o valor do tempo!! Como gastamos nosso tempo normalmente? Qual tem sido a nossa prioridade? Será que o tempo que gastamos de deslocamento vale a pena? Será que antes passávamos tempo suficiente com nossos filhos??
Estávamos em uma aceleração frenética de tudo ter que ser imediato e instantâneo. Redes sociais, tarefas de casa, trabalho... sempre uma correria. Mas qual era a qualidade do nosso tempo?? Quantas memorias tempos enquanto tudo estava “normal”, lembramos de momentos prazerosos em que estávamos totalmente presentes??
Vamos pensar sobre isso?? Quando voltarmos as nossas rotinas será que temos que voltar iguais?? Acreditamos que não! Esse momento vale a reflexão e mudança. Vamos aprender com toda essa situação mundial??!!

Ser psi redes

https://instagram.com/serpsicologiarj?igshid=ahh5efn3xr40


https://www.facebook.com/SerPsicologiaRJ/


Nenhum comentário:

Postar um comentário