Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Perguntas para medir a felicidade!

    Completando o post da semana passada e a contribuição da matéria da revista Mente e Cérebro, para a nossa reflexão, resolvi colocar aqui as perguntas contidas na matéria para avaliar o grau de felicidade de cada pessoa.
1-      Você foi tratado com respeito hoje?
2-      Você tem amigos ou parentes com quem pode contar numa emergência?
3-      Você aprendeu alguma coisa nova hoje?
4-      Você está apto a fazer o que faz de melhor?
5-      Você pode escolher como passar seu tempo?
     Eu incluiria ainda:
6-      Você se sente satisfeito com o seu trabalho, ou poderia dizer que trabalha com o que gosta?
7-      Com que frequência você tem conseguido sonhar e se permitir ir buscar desses sonhos?
8-      Você consegue dividir o seu dia entre obrigações, família e amigos de forma satisfatória, em que você sinta que realmente esteve presente em cada um desses momentos?
9-      Com que frequência você pensa e/ou reconhece a sua felicidade? 

     Acredito que são perguntas essenciais para refletir e começar a avaliar o quanto cada um se sente feliz com a sua vida atual.
     Independentemente das respostas, vale lembrar que a felicidade é uma emoção, um estado de espírito e de vida, ou seja, sempre podemos começar a mudar.
     A felicidade pode ser alcançada em qualquer idade, qualquer situação financeira ou social. Ela também tem que ser mantida a cada instante com as nossas escolhas.
    Algumas pessoas podem precisar temporariamente de uma ajuda profissional para encontrar essa felicidade e para esse momento, pode ser fundamental uma terapia.
     Temos aqui no Espaço o objetivo principal de buscar resolver os problemas emocionais dos clientes que estão impedindo sua vida de fluir promovendo, desse modo, uma independência do cliente para construir a sua felicidade e bem estar.
     Estamos sempre à disposição para iniciar um processo terapêutico, assim como tirar dúvidas ou esclarecimentos sobre esse ou qualquer outro tema da psicologia.
Nathália Villela de A. Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário