Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Reflexões da nova Psicologia!

- "Acho que a Psicologia não dá conta de tudo sozinha, e que precisamos sim construir uma rede de apoio com profissionais de outras áreas afins, para oferecer maiores e melhores possibilidades aos nossos clientes". Nathália Villela (trecho do texto publicado em nosso blog- link na BIO).

 
Não temos a menor dúvida da capacidade de transformação nas vidas das pessoas com um bom processo terapêutico. Acompanhamos aqui no Espaço histórias lindas, de conquistas, superações e tantas vidas que foram ressignificadas com a dedicação e a terapia de tantos clientes.

Mas isso não significa que só a terapia é o suficiente para todos os casos! Quantas vezes precisamos profissionais de outras áreas para entrarem no circuito auxiliando o cliente e o processo terapêutico.

Alguns são mais comumente falados, como o psiquiatra, mas aqui no Espaço tentamos sempre manter a troca aberta e além de outros profissionais de saúde, como nutricionistas, fonoaudiólogo e diferentes médicos necessários em alguns casos. Mas percebemos que outros profissionais como terapias alternativas, e até mesmo de cunho religioso, de acordo com a crença de cada um, também pode ser muito benéfico para todo esse processo, em muitos casos somando com a terapia e a estrutura física e emocional do cliente.

Não estamos falando aqui de impor nenhum tipo de serviço, mas sim de acolher a realidade de cada cliente para com isso somar o cuidado, criando uma rede individual de apoio a cada pessoa.

Vocês já tiveram essa experiência de um cuidado em rede? O que acham disso??

Boa tarde a todos!!

#serpsicologiarj #psicologiaonline #terapiaonline #psicologos #estudantedepsicologia #fiquememcasa #saudeemocional #autoconhecimento #trabalhoemocional #gestaltterapia #psicologiaesaude #constelaçãofamiliar #terapiadefamilia #psicologiacopacabana #novapsicologia #depressão #ansiedade #amor #processoterapêutico #terapiaintegrada #psicologiaintegrada #psicologia






Nenhum comentário:

Postar um comentário