Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Você sabe o que significa a palavra Gestalt?

Iniciando nossa série de post Conhecendo a Gestalt Terapia (GT), vamos  explicar o brevemente a ideia básica dessa abordagem.
O que significa Gestalt?
- É uma palavra de origem alemã que não temos tradução literal para o português, mas que significa forma.
Como costumamos dizer na GT, “Fechar uma Gestalt” seria poderia ser fechar um ciclo, uma formatação.
Mas na prática da terapia o que isso quer dizer?
- O objetivo do processo terapêutico é promover um cuidado com o cliente de forma global, buscando que  pensamentos, emoções comportamentos e corpo fisico encontrem uma harmonia e equilíbrio, modificando a essência e não apenas um comportamento momentâneo.
Dessa forma o terapeuta dessa abordagem acolhe seu cliente em sua totalidade, com toda a sua história, características e desejos de futuro. É a partir desse respeito e acolhimento que o trabalho terapêutico inicia-se. Essa forma de atuação vem também da combinação de outros conceitos que explicaremos mais à frente.
Não temos aqui a ideia de esgotar todo o assunto, e sim iniciar uma troca e divulgação da Gestalt Terapia de forma que todos possa conhecer um pouco mais.
Você conhecia o significado da palavra Gestalt? O que acha da GT? Conte pra gente.
Gostaria de saber mais de outros conceitos? Mande uma mensagem inbox com suas dúvidas, que na medida do possível vamos criando post de forma resumida.
Se quiser acompanhar todos os conceitos da Gestalt siga nossa página e receba nossas atualizações @serpsicologiarj
Sejam bem vindos ao mundo “Gestaltico”. #serpsicologiarj #gestaltterapiaparainiciantes #gestaltparatodos #gestaltparainiciantes #psicologia #psicologiaparainiciantes #cursodegestalt #cursodegestaltterapia

https://instagram.com/serpsicologiarj?igshid=ahh5efn3xr40


https://www.facebook.com/SerPsicologiaRJ/





Nenhum comentário:

Postar um comentário