Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


domingo, 9 de fevereiro de 2020

Não se muda o outro!!

Brinco com meus clientes aqui no Espaço que a regra número 1, a n. 2 e a n. 3 são a mesma: “NÃO SE MUDA O OUTRO!!”  
Falo sempre isso, pois todos aqueles que tentam mudar o outro (seja quem for) de um modo geral perde seu tempo e fica extremamente frustrado. 
Só podemos nos responsabilizar por nós mesmos e com as nossas escolhas, que muitas vezes já são por si só, bem difíceis de levar à frente. 
Se cada um de nós pensarmos menos no que gostaríamos que o outro fizesse e gastássemos mais energia na nossas próprias mudanças, provavelmente algumas coisas poderiam ser mais fáceis e leves. 
Não digo que isso é fácil e também me incluo nisso, mas podemos tentar estar atentos a o que esperamos do outro e o que podemos fazer por conta própria. 
Você tem se responsabilizado apenas pelas suas próprias escolhas? Ou fica tentando mudar o outro?? 
Será que é possível tentar, nessa semana que se inicia, fazer diferente??? O que você acha?? 
Boa semana a todos!! 
#serpsicologiarj #reflexoesdasemana #psicologia #psicologiaparainiciantes #gestalt #gestaltterapia #gestalttherapy #constelacaofamiliar #terapia #terapiaholistica #cursodegestaltterapia

Ser psi redes

https://instagram.com/serpsicologiarj?igshid=ahh5efn3xr40


https://www.facebook.com/SerPsicologiaRJ/



Nenhum comentário:

Postar um comentário