Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Casamento e as Diferenças de Gênero!


    Segundo a autora Clene Salles, o gênero masculino é linear, constante, tem o raciocínio estruturado, lógico, matemático e hierárquico, enquanto que o gênero feminino, é circular; elas enxergam a vida como uma totalidade, valorizam minúcias, percepções sutis, o senso comunitário, a comunicação e a expressão.

    Somente essas características já tornam difícil o relacionamento entre pessoas do sexo oposto, ainda mais quando envolve construir uma nova família onde os elementos de origem familiar de cada um ganham força e presença.

     Por esses motivos, é que muitas vezes, para manter uma família unida e equilibrada, se faz necessária uma terapia de casal, pois auxilia a formação de acordos e alianças conjugais, separando-se dos mitos da família de origem.

    Brigas com sogras, intrigas com cunhadas etc. geralmente estão presentes em qualquer casal, mas se a relação a dois não estiver bem definida e clara e com um  objetivo em comum, provavelmente essa relação estará fadada a um desentendimento, nem que seja, no mínimo, pela forma diferente de estar no mundo.

    É possível existir harmonia em qualquer casal, mesmo com tantas diferenças, até mesmo as de gênero e as da história familiar. Para isso, muitas vezes a terapia de casal pode ser extremamente necessária.

     A terapia de casal, assim como a de família, se faz essencial em momentos de crise, quando algum problema eclode à tona, mas ela também pode funcionar em momentos mais tranquilos para auxiliar o casal a firmar seus pilares e coerência, podendo com isso evitar o surgimento de muitos problemas futuros.

     Experimentem! Vale a pena!!

     Eu e a equipe do Espaço SER Psicologia estamos a disposição para tirar dúvidas ou até mesmo atende-lo em casal ou família.

Nathália Villela de A. Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário