Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Disfunções Sexuais.

      No dia 02 de Abril, foi a estréia da minha coluna “A Psicologia ao Alcance de Todos” dentro do programa “Musical Classe A” na Rádio Bandeirantes.
Nesse quadro, eu respondo a perguntas dos ouvintes sobre qualquer assunto ligado a psicologia.
Na última sexta, respondi algumas perguntas sobre disfunções sexuais.
A maioria das perguntas foi de homens que segundo os próprios “sofrem com a impotência”.
Descartando as questões físicas e orgânicas, o fator da “impotência” é psicológico e na maioria das vezes, está ligado ao controle e à necessidade exagerada de “ter que dar conta do serviço”.
Lowen, um dos autores principais da Bioenergética, explica que a tensão liberada no ato sexual é capaz de liberar também toda a tensão acumulada no corpo, mas em contra partida, quanto mais tensa estiver a pessoa, mais difícil será alcançar o nível máximo de prazer e liberação dessa tensão.
A primeira tensão que pode ser minimizada é com relação ao mito. A impotência  em nada tem a ver com o fato da pessoa ser ou não homem, muito pelo contrário, todos que se dispões a falar e cuidar das suas dificuldades se mostram muito homens. Por esse motivo, hoje usamos mais o termo “ Disfunção Erétil”.A terapia é necessária e essencial para a melhora dos sintomas e até para a “cura” do problema, pois lidará com todos os aprendizados, sentimentos (raiva etc.), medos e “deverias” (regras) que influenciam nesses casos.
As mulheres apresentam as mesmas dificuldades, só que com sintomas diferentes como falta de desejo sexual etc.
Relaxar, admitir seu nervosismo e buscar ajuda profissional é sempre o melhor remédio.
Se você ainda tem alguma dúvida ou quiser alguma ajuda sobre esse ou outros assuntos da psicologia, fale conosco.
Mande um e-mail para serpsicologia@yahoo.com.br
Responderemos assim que possível e podemos também criar um post para melhor explicar o assunto. Sempre com sigilo absoluto.
      Estamos à disposição também com uma equipe de profissionais para atendimentos psicológicos.

Nathália Villela de A. Bezerra

 Bibliografia: LOWEN, Alexander; Bioenergética; Ed Summus, 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário