Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O que é Genograma?

Genograma é uma técnica muito utilizada por terapeutas de família para trabalhar tanto com famílias, como também casais e até mesmo individualmente.
Esta é uma técnica muito eficaz, que ajuda o cliente a entender onde ele está localizado em sua família de origem, entender suas relações e até mesmo responder a algumas perguntas de sua vida.
É possível também criar outras formas de aplicar essa técnica de acordo com a necessidade do cliente, como por exemplo, com um enfoque para orientação vocacional.
Em novembro e dezembro estaremos oferecendo duas palestras sobre essa técnica.
A primeira delas, em novembro terá - enfoque na técnica em si e se destina a profissionais da área da psicologia, que tenham interesse em saber mais sobre a aplicabilidade dessa técnica e obter noções básicas de como aproveitá-la com seus clientes.
A palestra de dezembro, já tem um caráter pessoal e vivencial. Está é aberta para todos que tenham curiosidade de entender um pouco sobre as influencias de seus familiares em sua própria vida nesse momento.
Abaixo coloco maiores informações sobre as palestras!
Se alguém quiser saber mais de como esta técnica pode ajudar sua vida pessoal ou sua clínica ou mesmo tirar qualquer dúvida sobre as palestras, entre em contato! Estamos à disposição para qualquer esclarecimento ou ajuda pelo e-mail serpsicologia@yahoo.com.br ou pelo telefone: 2256-5055.




Espaço SER Psicologia- Sentir Experimentar e Recriar.

Ciclo de Palestras
Horário: Sábado das 10h às 11:30hs.

Novembro:
Dia 05/11 -"Genograma: O que é e como utilizá-lo em terapia e na sua vida?”.
Palestrante: Nathália Villela de A. Bezerra, CRP: 05/30508.
                                
Público Alvo: Estudantes de psicologia, psicólogos, terapeutas de família.



Dezembro: Palestra vivencial!
03/12- “O Que Sua Estrutura Familiar Pode Falar de Você? Descubra as influencias familiares em sua vida hoje”.
Palestrante: Nathália Villela de A. Bezerra, CRP: 05/30508.

Público Alvo: Público em geral, todos aqueles que se sintam ligados as suas famílias.




Vagas limitadas!
Inscrições e informações pelos telefones 2256-5055 ou 8811-4276.
Ou pelo e-mail: serpsicologia@yahoo.com.br
Valor por atividade: 15,00 Reais.
Coordenação: Nathália Villela de A. Bezerra.


Emitimos certificado de participação!


________________________________________________________
Espaço SER- Psicologia: Atendimento clínico individual, casal, família e grupos; supervisão clínica e treinamento para empresas.
Av. Nossa Senhora de Copacabana,  Rio de Janeiro, RJ.
CEP: 22050-002. Tel: (55) (21) 2256-5055.

Nenhum comentário:

Postar um comentário