Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pensar & Agir!

    Já falei aqui em outros momentos, da importância do não ficarmos apenas pensando e imaginando, pois se queremos encontrar nossa felicidade, precisamos agir, ir para a prática, minimamente para sair da inércia e principalmente para correr atrás dos nossos desejos, tornando-os reais.
    Encontrei então um artigo da Martha Medeiros, que fala muitas coisas que defendo aqui no blog, resumido em um único artigo. 
    Resolvi, portanto dividir com vocês esse texto publicado na Revista O Globo no dia 06 de Janeiro, para reafirmar muito do que eu penso e lembrar-nos de que a cada instante podemos começar algo e transformar a nossa história para um final feliz.
    Um ótimo final de semana a todos!

Nathália Villela de A. Bezerra.




2 comentários:

  1. Eu vi esse artigo Nathália... é muito bom! E é muito verdade... Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Orbigada pelo conetário Elisa.
    Você é sempre bem vinda para participar.
    Beijos.
    Nathália

    ResponderExcluir