Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Brincadeiras de Carnaval para o ano todo!

Estamos às vésperas do Carnaval! Essa é uma época em que muitas pessoas permitem-se brincar e deixar-se levar pela música e animação.
Gostaria de aproveitar a possibilidade que essa festividade nos traz para falar da importância de levarmos nossa vida de uma forma mais descontraída. Gostando ou não de Carnaval.
Muitas vezes olhamos para o nosso dia a dia, vendo tudo o que está faltando, ou para aquilo que ainda não conquistamos.
Infelizmente dessa forma não nos sobra tempo e nem mesmo energia para aproveitar tudo o que temos de bom e tudo aquilo que conquistamos cada dia.
Desde um sorriso de alguém importante, a realização de alguma tarefa no trabalho, ou até mesmo, conseguir fazer algo por si próprio como fazer um exercício, ou se dar um momento de divertimento.
Experimente por um dia, prestar atenção em tudo de agradável e positivo que acontece no seu dia. Depois fique atento a como você se sente ao final desse dia.
Pode até ser que você ainda demore um pouco para alcançar “esse” ou “aquele” objetivo, mas provavelmente estará se sentindo muito mais leve, relaxado e até mesmo confiante, o que no mínimo, facilitará seu percurso.
Experimente brincar de SER FELIZ!
Para auxiliar a todos nesse processo fui buscar auxilio nas palavras de Louise Hay. Ela complementa minha idéia e diz que um dos passos para aprender a gostar de si é relaxar e ensina:

“Bastam um ou dois minutos por dia, para começar. Feche os olhos, respire fundo duas ou três vezes e procure relaxar todo o corpo, liberando conscientemente as tensões que está carregando. Você vai se sentir tão bem que instintivamente vai querer repetir muitas vezes esse relaxamento. É uma excelente forma de se amar, dando a si, algo especialmente bom.
O relaxamento é absolutamente essencial no processo de cura. É difícil permitir que energias curativas fluam quando nossos músculos estão tensos e nossas mentes agitadas ...”.

Um bom final de semana e um carnaval de muitas brincadeiras para todos!!




Referência bibliográfica: HAY, Louise. Aprendendo a gostar de si mesmo. Sextante, 2010.
Se quiser ler mais sobre a importância das brincadeiras de Carnaval, leia também o blog de duas de nossas colaboradoras do Espaço Marcela Pimenta Pavan e Viviane Lajter Segal: http://acaminhodamudanca.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário