Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sonhos!

Esse mês teremos uma mesa redonda sobre sonhos no sábado, 13 de Agosto às 10h no Espaço.
Pensando no trabalho em terapia com os sonhos, tanto para a Gestalt terapia como também para outras abordagens da psicologia, comecei a refletir sobre uma série de coisas que resolvi dividir com vocês para gerar também uma reflexão.
Para Freud, toda e qualquer pessoa sonha, não existe ninguém que não sonhe. O que pode acontecer é a pessoa não lembrar absolutamente nada do que foi sonhado.
O sonho é a elaboração emocional de todo o material vivido de uma pessoa. É através do sonho, onde não existe o julgamento e o padrão, que cada pessoa vai encontrar sua forma de lidar com as diversas situações de sua vida.
É importante ressaltar que não é apenas sonhando que resolvemos nossas questões e nem que tudo será resolvido dormindo, mas sonhar é uma das formas de elaboração.
Na minha pesquisa me deparei com uma frase de Walt Disney que em minha opinião, foi um pessoa com uma enorme capacidade de acreditar e investir em seus sonhos e projetos. Além de ter sido um dos mais bem sucedidos sonhadores!
Na próxima semana, continuarei com mais reflexões, mas hoje deixo simples, mas completa frase do Walt.


“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”.
Walt Disney

Nenhum comentário:

Postar um comentário