Espaço SER- Psicologia

MISSÃO:

Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.

Objetivos:

OBJETIVOS:

Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.

Estratégias de atuação:

ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:

Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:

1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.

1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.

1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.


2- O segundo pilar é focado na educação continuada.

2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.

2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.


Definições:

1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Busca pela Perfeição!?

Esta semana estava preparando meu próximo artigo e em atendimento com uma cliente chegamos a conclusão de que essa busca pela perfeição eterna em que nos encontramos não faz o menor sentido, pois essa perfeição além de impossível, se fosse alcançada, ganharíamos apenas a inveja das demais pessoas e não o bem querer.
Concluímos que os perfeitos (o mais próximo disso possível) acabam sozinhos ou com invejosos ao seu redor!
Com base nesse pensamento, essa semana falarei no programa “Musical Classe A” na Rádio Bandeirantes 1360, nessa sexta feira dia 29 sobre “A Solidão da Perfeição”, que será também o título do meu próximo artigo!
Nas minhas pesquisas sobre o assunto, achei uma frase do sábio Fernando Pessoa, que resume em poucas palavras todo o meu pensamento. Resolvi aproveitar e dividir com vocês essa semana para a reflexão pessoal de cada um o quanto vale a pena essa busca interminável por uma perfeição utópica!
Como sua vida mudaria se a sua busca e realização fosse baseada na sua FELICIDADE e não no PERFEITO?
Apenas para pensarmos:

"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito".
                                                                                                         Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário