Espaço SER- Psicologia
MISSÃO:
Ampliar a promoção do “cuidado amoroso”¹ e o desenvolvimento humano mantendo sempre a qualidade de excelência.
Objetivos:
OBJETIVOS:
Nosso objetivo é difundir para um maior número de pessoas, uma psicologia diferenciada, focada no “cuidado amoroso”¹, para promoção do desenvolvimento emocional. Visamos não apenas oferecer atendimentos de qualidade como também ensinar aos terapeutas como cuidar do ser humano dessa forma respeitosa e amorosa.
Estratégias de atuação:
ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO:
Para buscar a nossa missão e objetivos, o Espaço SER Psicologia trabalha com dois pilares principais de atuação:
1- O primeiro é focado no cuidado oferecido a todas as pessoas, sejam clientes, alunos, profissionais etc.
1.1- Em nossos meios digitais visamos sempre trazer reflexões que possam tocar emocionalmente cada pessoa estimulando a troca de experiencias e “ampliação de fronteiras”.
1.2- No nosso Espaço físico, valorizamos sempre promover um ambiente acolhedor onde todos possam se sentir à vontade para falar de suas dificuldades e necessidades emocionais com um sentimento de familiaridade e conforto.
2- O segundo pilar é focado na educação continuada.
2.1- Constante qualificação dos profissionais da equipe do Espaço, com novas técnicas e metodologias de atuação, bem como participação de workshops emocionais para constante desenvolvimento pessoal.
2.2- Para o público em geral, mas principalmente para os Psicólogos ou alunos de graduação em Psicologia, estamos sempre criando e oferecendo atividades de qualificação, para que eles se desenvolvam não apenas teoricamente, mas também técnica e praticamente. Acima de tudo, a nossa proposta é promover um aprendizado humanizado para que os terapeutas se tornem mais humanos e amorosos com seus clientes.
Definições:
1-“cuidado amoroso”- Entendemos como cuidado amoroso o estabelecimento de uma relação acima de tudo, humanizada, de amor e respeito pela totalidade da pessoa que chega pedindo ajuda. Acreditamos que esse cuidado deve ser sem julgamentos ou preconceitos, acolhendo as dores do cliente, de uma maneira onde passamos a fazer parte dessa história para assim melhor acolher e promover o suporte terapêutico.
Sem dúvidas que a situação gerada pelo vírus nos leva à transformação! Mas será que todos são receptivos à mudança de pensamento e ação? Será que a ventania que chacoalhou meus galhos também fez com que as folhas de outras árvores caíssem? Precisamos nos despir de nós mesmos para reformular os pensamentos, os hábitos e, principalmente, resignificar nossas vidas a partir dessa experiência. Tarefa árdua, complicada, mas certamente valiosa!!
ResponderExcluirObrigada pela sua contribuição!!!
ResponderExcluirNão podemos dizer que todos serão igualmente atingidos da mesma forma! E tudo bem!
Cada um tem o seu aprendizado nessa história! Mas é exatamente por isso que estamos sempre tentando promover reflexões.
Se pudermos ampliar os questionamentos, a consciência e as discussões saudáveis, estaremos contribuindo com o todo e com nós mesmos!!
Acreditamos que para quem está disposto a evoluir, a vida é sempre um despir-se de ideias, padrões... Mas tudo tem o seu tempo!!
Novamente obrigada. Muito rico seu comentário!!
Bela percepção sobre o momento atual. Percebo que a mudança deverá ser Agora (já), o amanhã já poderá ser tarde.
ResponderExcluir